quarta-feira, 10 de junho de 2009

A primeira parceria

Olá gente!!!

Venho aqui pra dizer que tem novas coisas pintando n'A Célula! Hoje, eu e Robson Nunes pegamos algumas idéias e músicas para entrar nas novas composições da banda. "Mudando de cor" e "Babylon" são as músicas. Estou dando uma sacada no texto, na melodia (Muito bem feita, por sinal. O cara é foda!) e tentando encaixar umas frases para trabalharmos.

Conversando hoje, vimos que temos música pra caramba. Muito bom pra quem tá começando. Conversamos muito sobre idéias e muita coisa está por vir. Mas agora chegou a hora de dar um esporro brabo.

A polícia civil de Salvador entrou em greve e acontece o seguinte problema. A polícia militar, invade o bairro que Robson mora e decreta um toque de recolher. Inadmissível! Quem tá falando é Alexandre Lima, Cabeça Cara, estudante de sociologia, de eletrotécnica, cidadão, escritor, mas que depois disso tudo tem o melhor título de profissão: Vocalista d'A Célula! Tudo que digo aqui é de minha inteira responsabilidade. Voltando... Pois bem, deram um toque de recolher lá, mas não dão na Pituba, ou Vilas, ou qualquer outro lugar bem assistido. Lamentável!

Saindo do tema dos feitores do século 21 (Isso me irrita!), mas é foda. Todo cidadão tem o direito de ir e vir. Está na constituição, talvez eles não saibam ou ignorem. Mudando de assunto, fico olhando como Salvador cresce de maneira desordenada e caótica. Engarrafamentos constantes e cada vez maiores, O aperto nas conduções, ou melhor na condução. Só temos o ônibus aqui. O trem só atinge um pedaço ínfimo em relação ao tamanho total da cidade. O metrô nunca sai e quando sair será curtíssimo.

Devem se perguntar, o que isso tudo tem a ver com A Célula! Respondo: Estamos inserido na cidade, nela vivemos e temos que lutar para melhorá-la. Queremos fazer música, mas acima de tudo o nosso compromisso é informar nosso povo, nosso público e ter uma sociedade mais justa com essa geração que tá vindo aí e que vai curtir e já curte o nosso som.

É isso! Obrigado por lerem esse desabafo e por se indignar também. Vamos nos cobrar por um mundo melhor e mudar a si mesmo é um ótimo começo.

Cabeça Cara, falando em nome da família A Célula!

"Somos trilhões dentro de cada ser humano... Somos A Célula!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário